terça-feira, 27 de maio de 2014

Na Midia: Gazeta e NHK.

O ano mal começou e é perceptível o aumento da cena cosplay em Mato Grosso. Exemplo disso foram as noticias nas mídias sobre o assunto fora o circuito de eventos. Antes as matérias de cosplays sempre eram ligadas as informações sobre algum evento que teria concurso, como por exemplo o do Festival do Japão. Uma das entrevistas que dei foi para o jornal a Gazeta do estado de Mato Grosso, matéria escrita por Wellyngton Souza. Uma ótima matéria por sinal!!! Finalmente saiu uma pauta onde não estereotipizam o hobby ou nos tacham de infantis, esquisitos e com distúrbios de personalidades. Ela simplesmente esplaina sobre cosplay e transmite os relatos de cosplayers, fielmente, sem manipulações, como se deve ser. Também falei um pouco sobre a cosplay cuiaba mt, o coletivo informativo onde divulgo o hobby em Mato Grosso.


Matéria sobre cosplay no jornal A Gazeta, estou de Saori Kido e Hatsune Mikuo.
Outra coisa interessante é que o jogo da seleção japonesa na copa será aqui em Cuiabá -MT, os olhos do Japão estão um pouco mais voltados para a terra do sol escaldante. E a rede de televisão NHK está rondando a baixada cuiabana fazendo varias matérias para mostrar como é esse povo chapa e cruz de pé rachado ou pau rodado. Agora já gastei todas as minhas gírias cuiabanas e me deixa explicar certinho, rsrs.

Fazendo uns takes para a NHK de Deusa, rsrs.
Para quem não conhece a Nippon Hōsō Kyōkai ou NHK é organização de radiodifusão pública do Japão. Vamos arredondar mais, é tipo a Globo, SBT, Record só que do Japão e igualmente elas tem vários canais e até canais internacionais (to sendo chata assim porque tive que explicar assim para algumas pessoas entenderem...).
Foi dois dias de entrevista, uma em casa para mostrar as minhas coisas, cosplays, figures, mangás e outra na loja Rush junto com outros cosplayers. 
Em casa foi divertido eu mostrei meus cosplays, falei um pouco de cada, gravaram meus figures, mangas, minhas fotos, jornais e revistas que apareço. Sobrou até para o Rafael Regis desenhando!!! O interessante é que eles queriam mostrar a minha "transformação" e eu curti a ideia, tanto que os recebi de bermuda camiseta, chinelo e sem make, como eu sempre fico em casa normalmente. Assim ficou muito mais nítido a diferença entre o eu sem e com cosplay. Nesse dia decidi colocar o cosplay de Rei Ayanami e como eles mesmo falaram, "Todo mundo sabe quem é Rei Ayanami"! Aconteceu tanta coisa inusitada no dia, como o repórter que roubou minha katana por uns minutinhos e virou samurai, depois ele mostrou uma imagem no celular dele que era da Arale (pra quem não sabe fiz cosplay da Arale esse ano) e ainda eu e o Rafael ganhamos presentes!! No final pediram para mandar uma mensagem para a seleção de futebol japonesa!
 Já no outro dia eu decidi ir de Athena e além de mim, outros cosplayers foram entrevistados. A Lya Pixel Yuki e o Deadpool Cba fora outras pessoas que divulgam e estão ligada a algum tipo da cultura japonesa em Cuiabá. E como eu já tinha reformado a armadura pela centésima vez aproveitei e ainda fiz um pequeno ensaio fotográfico. A matéria foi ao ar na NHK no dia 02/05 no horário da manhã. Ainda não sei como ficou o resultado, mas como falaram que iam mandar um dvd estou esperando ansiosa e assim que puder compartilho com vocês.

Veja mais fotos da entrevista abaixo:


Repórteres da NHK em casa:


Presentes que ganhamos:
 Obrigada pelos lindos presentes!!

Filmagens na loja Rush:

 Lya e eu e meu ursão Rafael Rregis:

Junto a equipe da NHK.
 Por fim sempre falo, mas é melhor ainda reforçar, obrigada pela oportunidade e espaço para falar sobre algo que eu amo!!!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário